Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fiscalização interdita 25 postos de combustíveis em PE por irregularidades tributárias ou estruturais


Uma fiscalização conjunta da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou 25 postos de combustíveis no estado devido a irregularidades tributárias e estruturais, após uma vistoria em 390 estabelecimentos no Grande Recife e nas BRs 101, 232 e 408. A ação, segundo a Sefaz-PE, é a maior fiscalização realizada pelo órgão no setor de combustíveis e deve ser finalizada na sexta (9), passando ainda por outros 13 postos.
  Entre as irregularidades encontradas nos postos, estão a falta de automação das bombas abastecedoras, ausência de documentação fiscal e aferição irregular de bombas, problema conhecido como 'bomba baixa'. Nessa situação, o consumidor acaba levando menos combustível do que o valor indicado pela bomba.
  Do total de postos interditados, 18 tiveram interdição total, ou seja, não poderão mais comercializar combustíveis até que a situação seja regularizada, seja em relação à tributação ou à qualidade do combustível repassado ao consumidor. Outros quatro estabelecimentos — sendo dois nos bairros do Recife e de Água Fria, na capital pernambucana, um em Pombos e outro em Vitória de Santo Antão, ambos na Zona da Mata Sul — terão a inscrição estadual cancelada e serão fechados por cinco anos devido à reincidência das irregularidades.
  Ainda durante a fiscalização, houve também a apreensão de uma carreta com 45 mil litros de óleo diesel no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportava o combustível sem nota fiscal para o estado de Goiás e, após a apreensão, o caso foi levado à Delegacia de Crimes Tributários, localizada no bairro de São José, na área central do Recife. Ao longo da vistoria, ainda foram emitidos 408 procedimentos administrativos, entre autos de infração, notificações e medidas reparadoras de conduta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário