Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 14 de março de 2017

Novas vagas para curso de cuidador de idoso serão ofertadas em Caruaru


O curso de cuidador de idosos, que está sendo ofertado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, teve início nessa segunda-feira (13), na unidade de saúde do Maria Auxiliadora. A primeira turma do projeto piloto iniciou as atividades com aulas teóricas e práticas ministradas pelo médico da família, Isaias Souza.

“Notamos que a procura pelo curso aumentou devido à divulgação da Prefeitura e, em vista disso, nós vamos reabrir as inscrições para formar novos profissionais”, destaca Isaias.



O objetivo do projeto é formar os alunos pensando na necessidade epidemiológica que o município possui, com a quantidade de idosos que residem em Caruaru e que deve dobrar até o ano de 2020. Assim, aumentando a procura por esses profissionais.



Essa iniciativa pretende gerar um ciclo de renda, fraternidade e integração entre os cuidadores que, posteriormente, estarão prestando seus serviços aos idosos das próprias comunidades.



Sobre o curso:



Inscrições: Quem tiver interesse em participar deve direcionar-se à unidade de saúde do Maria Auxiliadora (próximo ao Hospital Manoel Afonso), até a próxima sexta-feira (17), e entregar uma carta de intenção e disponibilidade, explicando por que deseja fazer o curso.



Quem pode participar: Pessoas maiores de 18 anos que tenham idosos em casa ou queiram se formar como cuidadores.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário