Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 28 de março de 2017

Campanha para reconhecimento de paternidade chega aos presídios…

199341,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ligada à Justiça e Direitos Humanos, participa com sete unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife, da Campanha Paternidade Além das Grades. A ação, iniciativa da Associação Pernambucana das Mães Solteiras (Apemas), ocorrerá desta segunda (27) até esta sexta (31), das 9h às 15h, e visa provocar o reconhecimento de paternidade por parte da população carcerária e fortalecer os vínculos familiares.

As unidades prisionais que serão polo da campanha são os presídios que compõem o Complexo Prisional do Curado – Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), Frei Damião de Bozzano (PFDB) e Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb) – o Presídio de Igarassu , o Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel) e as colônias penais femininas do Recife e de Abreu e Lima.

Para efetivar o processo de reconhecimento, os pais deverão apresentar original e cópia de suas identidades e a certidão de nascimento do filho. Caso o filho tenha mais de 18 anos, este também deverá apresentar a identidade. Durante a campanha, os reeducandos preencherão um formulário para ser apresentado no cartório e a previsão é que até 30 de abril o documento seja liberado.

Além da Executiva de Ressocialização, também são parceiros da campanha a Organização dos Advogados do Brasil, secretarias Estadual e Municipal da Mulher, Fundação de Atendimento Socioeducativo, Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Salgado de Oliveira, entre outros. (portal FolhaPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário