Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 29 de março de 2017

Filme caruaruense participa de Festival de Cannes

thumb image

O curta-metragem IMERSO, dirigido pelo publicitário e fotógrafo caruaruense Eder Deó, foi selecionado para um dos festivais de cinema mais consagrados do mundo, o Festival de Cannes. O filme estará na Short Film Corner – um espaço dentro da programação do festival onde são apresentados curtas-metragens de diversos países. O representante caruaruense deverá ter seu lançamento mundial, entre os dias 22 e 28 de maio, diante de uma plateia formada por profissionais da área de cinema e críticos.
IMERSO retrata passagens do cotidiano do jovem João, interpretado pelo ator Aguinaldo Sena, quando pessoas começam a aparecer e desaparecer do seu campo de visão. Com essa trama, o diretor Eder Deó leva o espectador a se questionar se ele é capaz de enxergar o que está sendo falado através de ações e o quão imerso ele está. Para despertar todos os sentidos do telespectador, Eder escolheu trabalhar com a estética toda em preto e branco.
Foram quatro meses de trabalho intenso desde a captação de imagens, feita em três dias, até a etapa final de montagem, edição e pós-produção e cerca de 20 profissionais envolvidos na produção 100% feita em Caruaru. “Fazer cinema com baixo orçamento não é fácil, mas consegui unir uma equipe que já faz parte do meu dia a dia de produção de filmes publicitários, todos acreditaram no projeto e puderam baratear os custos e eu consegui o resultado esperado”, comenta o cineasta que já pretende tirar outros roteiros da gaveta para pôr em ação, incluindo um longa-metragem. “Às vezes, acho que a ficha nem caiu direito. Ser aprovado em Cannes foi a confirmação de que todo o esforço valeu a pena. Fora colocar seu primeiro filme num dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. A insegurança existe, mas estrear em um festival desse porte representa que fizemos a coisa certa” diz Deó.
Ficha Técnica
Direção: Eder Deó
Roteiro: Eder Deó
Produção: Uhelio Gonçalves e Marcia Malagueta
Câmera e fotografia: Tião Siqueira
Assistente: Edinho
Ator: Aguinaldo Sena
Beleza: Edgar Filho
Figurino: Jacque Tamboo
Assistência: Rebeca Rasec e Carol Oliveira
Edição: Ricardo Carvalho e Eder Deó
Pós produção: Dom Quixote Filmes
Trilha: 0db Sound
Figuração: Rhamon Gutierrez e Matheus Ferraz
Still: Tarciso Augusto
Making Off: Romildo Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário