Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sonda espacial Juno envia primeira imagem da órbita de Júpiter


Primeira imagem da órbita de Júpiter (Foto: Reprodução/Twitter) 
Primeira imagem da órbita de júpiter (Foto: Reprodução/Twitter)

A Sonda espacial Juno transmitiu a sua primeira foto desde que entrou na órbita de Júpter, informou a Nasa. Ela foi lançada ao espaço em agosto de 2011 e, em 5 de julho passado, entrou na órbita do planeta gigante de gás. 

“A primeira imagem enviada pela sonda Juno a partir da órbita de Júpiter”, diz a publicação da Nasa em uma rede social. A sonda permanecerá lá até 20 de fevereiro de 2018. 

A foto foi tirada no dia 10 de julho, quando a sonda estava a uma distância de 4,3 milhões de quilômetros de Júpiter. Na imagem, são visíveis formações atmosféricas no planeta, incluindo a Grande Mancha Vermelha, além de três dos quatro maiores satélites do planeta.

A nave espacial movida por energia solar que viajou mais longe no espaço - cerca de 2,8 bilhões de quilômetros até agora -, a sonda Juno dará 37 voltas em Júpiter, obtendo dados sobre sua atmosfera e campo magnético, até fevereiro de 2018, quando receberá o comando para mergulhar no planeta e ser destruída. Cada volta da sonda em torno de Júpiter leva 53 dias.

A sonda tem como objetivo explorar a atmosfera de Júpiter e tentar descobrir alguns dos seus mistérios, além de buscar sinais de hidrogênio e oxigênio que, juntos, têm capacidade de formar água.


A Nasa já havia divulgado também uma imagem ilustrativa da sonda: 

Imagem ilustrativa de Juno perto de Júpiter (Foto: Divulgação/Nasa) 
Imagem ilustrativa de Juno perto de júpiter (Foto: Divulgação/NASA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário