Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dados preliminares apontam aumento de 2% no consumo de energia em julho…

download-9-1

O consumo de energia no país aumentou 2,1% entre os dias 1º e 19 de julho, na comparação com o mesmo período de 2015, e somou 57.686 MW médios, de acordo com dados preliminares de medição, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em seu boletim InfoMercado Semanal.

Enquanto o consumo no mercado cativo (Ambiente de Contratação Regulada), no qual os consumidores são atendidos pelas distribuidoras, recuou 1%, no mercado livre, no qual consumidores compram energia diretamente dos fornecedores, foi registrado um aumento de 11,6%. A CCEE destacou que a expansão no Ambiente de Contratação Livre (ACL) está relacionada à migração de novas cargas. Desconsiderando estas novas unidades consumidoras, houve um crescimento de 3,9%, o que demonstra uma pequena reação da atividade econômica, disse a CCEE

Entre os ramos de atividade, considerando autoprodutores, consumidores livres e especiais, os segmentos que registraram maior evolução foram comércio (44,5%); alimentícios (30,3%); e bebidas (27,5%). Conforme a câmara de comercialização, tais taxas de crescimento estão vinculadas à migração dos consumidores para o mercado livre. Na outra ponta, o setor de extração de minerais metálicos apresentou queda no consumo de 12% e foi o único ramo de atividade a apresentar sinal negativo de demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário