Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Segunda Vistoria Obrigatória do Transporte Escolar já começou

Segunda Vistoria Obrigatória do Transporte Escolar já começou

A Secretaria das Cidades – SECID, por meio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE iniciou a segunda inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco. A ação começou nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 29 de Julho. Os veículos com placas terminadas em 1 e 2 serão os primeiros a ser atendidos pelo órgão de trânsito o que ocorrerá nos dias 4 e 8 de Julho.

Os veículos de Transporte Escolar de Recife e Região Metropolitana (RMR) têm um calendário especial, para fazer a inspeção, baseado na terminação das placas. O horário será sempre das 14 às 16h. O local da inspeção para os veículos da RMR é a Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), localizada na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, 859, no bairro da Iputinga, às margens da BR 101. Não existe agendamento online para a vistoria de Transporte Escolar. Já os veículos de Transporte Escolar do Interior devem se dirigir, entre os dias 04 e 29 de julho, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. Não existe agendamento online para a vistoria de Transporte Escolar. Entre as Ciretrans Especiais, estão as de Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira.

O Diretor Presidente do DETRAN, Charles Ribeiro, alerta que conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização. Isso de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele lembra ainda que "Sendo aprovado na inspeção, o veículo de transporte escolar receberá um selo de qualidade", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário