Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 2 de julho de 2016

Ministro da Saúde em Caruaru nesta segunda (4)‏


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Pernambuco nesta segunda-feira (04.07) para conhecer serviços de saúde de Caruaru, além de ter encontros com prefeitos e secretários municipais pernambucanos. O secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, participará da agenda, que terá início às 9h30, na capital do Agreste.


Pela manhã, haverá visita ao Hospital Mestre Vitalino, que, em dois anos de funcionamento, já realizou mais de 30 mil atendimentos. A unidade, que teve um investimento de mais de R$ 100 milhões na sua construção e equipagem, é referência em clínica médica, pediatria, neurologia e oncologia para todo o Agreste pernambucano.

Em seguida, as autoridades irão à Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), projeto do Governo Estadual que leva consultas com especialistas e exames ambulatoriais para a população. Inaugurada em 2013, a UPAE, que beneficia 1,2 milhão de pessoas de 32 municípios, atende nas especialidades de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia e urologia, além de ser referência na reabilitação às crianças com microcefalia.

Só em 2015, foram realizados cerca de 6 mil consultas médicas, 26 mil não médicas, 135 mil exames laboratoriais e de imagem e 3,6 mil cirurgias. O local, que contou com um investimento de R$ 24 milhões, ainda tem capacidade para realizar cirurgias ambulatoriais de baixa complexidade.

A agenda no Agreste será finalizada com um encontro, às 11h15 com prefeitos e secretários municipais de Saúde da Região, na sede da Prefeitura de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário