Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 30 de julho de 2016

Litoral pernambucano ganhará novos alertas de tubarão



Com um atraso de quase dois anos, a primeira placa com a adoção do novo modelo de alerta para ataques de tubarão será, enfim, instalada no litoral pernambucano no dia 3 de agosto. O modelo é o mesmo apresentado em coletiva à Imprensa sobre o caso do turista atacado em Fernando de Noronha. O local escolhido para implantar o equipamento, de roupagem mais atrativa, será a cidade de Olinda, no Grande Recife, nas imediações do antigo bar Marola.
O trecho será o ponto de partida para dar sequência à instalação das 110 placas, cuja concentração será maior nas praias de Boa Viagem e Piedade, no Recife. O quantitativo inclui 20 placas a mais que as existentes atualmente nos 50 km de orla que ligam Olinda ao Cabo de Santo Agostinho. A estimativa é que todos os equipamentos sejam instalados em dois meses.
O protótipo do novo modelo será apresentado para aprovação ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), vinculado à Secretaria de Defesa Social, ainda no início da próxima semana antes de ser, enfim, conhecido pelos banhistas. De acordo com o presidente do Cemit, o coronel Clóvis Ramalho, nesta primeira remessa serão confeccionadas 88 placas. Logo em seguida, mais 22, totalizando 110 equipamentos.
"O material é diferenciado e resistente, com uma durabilidade de cerca de dez anos. A instalação definitiva das novas placas, em substituição às antigas, iniciará no fim da próxima semana e seguirá conforme cronograma da empresa contratada", afirmou. Os materiais, importados, seguem o mesmo padrão de qualidade das placas existentes nas praias da Austrália.
Só Olinda contará com oito placas fincadas em pontos estratégicos da orla, como a praia de Del Chifre, por exemplo. Logo após, A gestão estadual dará seguimento às praias de Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem e Piedade. A última a receber será a praia do Paiva. "Instalada a primeira placa, será dada a partida para a produção em escala. A velocidade de produção será muito rápida. Dois meses são suficientes para que todas as placas sejam fincadas em toda a orla, de Olinda ao Paiva", garantiu Elber Autran, responsável pelo setor comercial da Sales Gráfica, empresa contratada para produzir e instalar as novas placas. Elas serão fincadas em bases de concreto para evitar o risco de tombamento, no caso de ventos fortes. Hoje, as placas são fincadas na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário