Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 7 de abril de 2015

SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO SERÁ MOVIDO A ENERGIA SOLAR NO SÍTIO CAMURIM EM RIACHO DAS ALMAS-PE








Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Riacho das Almas vai inaugurar o primeiro dessalinizador do município movido a energia solar. O sistema foi instalado no Sítio Camurim. Em obras desde o ano passado, o dessalinizador da comunidade já está em fase de testes com a transformação de água salgada em água potável utilizando apenas a energia captada pelo sol.

O sistema produz 600 litros de água doce por hora, que será distribuída à comunidade duas vezes ao dia. Cada pessoa terá direito a 20 litros de água diariamente.

A utilização de energia solar para o funcionamento deste tipo de motor é um projeto pioneiro no Estado: 

“Além desses sistemas fazerem a diferença na vida do homem do campo, Riacho das Almas está saindo na frente com a implantação de um sistema de dessalinização que não utiliza energia elétrica. Desta forma, economizamos com energia elétrica e custos de manutenção do sistema, além de fazer um sistema totalmente sustentável que pode ser copiado tanto em outras comunidades rurais de nosso município quanto em outras cidades com realidade parecida”, afirmou o secretário de agricultura de Riacho das Almas Naelson Beserra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário