Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 23 de abril de 2015

2 PESSOAS MORRERAM E 42 FICARAM FERIDAS NAS ESTRADAS DURANTE FERIADÃO

A operação Tiradentes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 74 acidentes, 42 pessoas feridas e duas mortes no período entre a última sexta-feira (17) e a terça (21). Os números significam uma redução de 32% no número de acidentes e de 17% na quantidade de feridos, com um óbito a mais em relação ao mesmo período em 2014.

Durante a operação, foram fiscalizadas 3.820 pessoas e 3.601 veículos, resultando em 950 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, sendo 59 por ultrapassagem em local proibido. Ao contrário da Semana Santa, durante o feriado de Tiradentes não foram registrados grandes congestionamentos nas rodovias e, consequentemente, menos motoristas trafegaram pelo acostamento. Além disso, foram registradas 478 imagens de radar por excesso de velocidade.

Nos cinco dias do feriado, foram realizados 1.045 testes com o bafômetro, que resultaram em 34 pessoas autuadas e 4 motoristas presos por dirigir sob efeito de álcool. A embriaguez ao volante prevê uma multa de R$1.915,40, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir. No caso do índice constatado no bafômetro ultrapassar 0,33 mg/l, o motorista é preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A Divisão de Operações Aéreas da PRF, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para realizar dois resgates aeromédicos na BR 408, sendo um em São Lourenço da Mata, e outro na região de Carpina.

Acidentes fatais

O primeiro acidente com óbito ocorreu na tarde da segunda-feira (20), no km 60 da BR-101, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, onde um motociclista de 26 anos colidiu contra uma linha com cerol e não resistiu aos ferimentos.

O outro acidente fatal ocorreu na noite da terça (21), na BR-316, em Araripina, onde o motorista de um automóvel capotou após colidir na traseira de outro veículo, que não foi identificado e fugiu após a colisão. O passageiro de 28 anos que estava no automóvel morreu no local, e o motorista foi socorrido para o hospital Santa Maria de Araripina. De acordo com testemunhas, o carro colidiu contra um caminhão, mas a placa do veículo não foi anotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário