Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Professores do Estado de PE cruzarão os braços nesta quarta e quinta

Os professores da rede estadual de Pernambuco paralisam às atividades nesta quarta e quinta (9), para mais uma vez, cobrar do governo de Pernambuco respeito ao cumprimento da Lei do Piso.

Mesmo com o governo do Estado tendo afirmado que não tem com o dar aumentos porque está já no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, eles reclamam que o projeto de lei aprovado terça-feira (31/03), na Alepe, garante que os 13,01% seja aplicado a profissionais com nível médio (antigo Magistério) e 0,89% a professores com licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede.

O reajuste deixa de fora 45.750 professores, que não receberão nenhum centavo de aumento. A medida rasga o Plano de Cargos e Carreira da categoria. O SINTEPE cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008) estendendo o reajuste a todo o conjunto dos professores e não só a uma parte dela.

A paralisação foi aprovada no último encontro dos professores realizado no último dia 31, em frente à Alepe.

Na ocasião, a categoria também aprovou uma assembleia para ser realizada na próxima sexta-feira (10), às 15h, na quadra do Clube Português. Nessa atividade, trabalha-se com a possibilidade de decretação da greve por tempo indeterminado. O sindicato é ligado a CUT, braço sindical do PT. Nas últimas eleições, o PSB de Paulo Câmara destroçou a representação federal do partido. Não sobrou um eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário