Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 7 de abril de 2015

Abertas as inscrições para o projeto de popularização do teatro de Pernambuco ” XVI TODOS VERÃO TEATRO"


Continuam abertas as inscrições para o mais antigo projeto de popularização do teatro de Pernambuco " XVI TODOS VERÃO TEATRO” até o dia 07 de Abril, e serão realizadas na Casa da Cultura de Pernambuco, Rua Floriano Peixoto, s/nº, raio oeste , salas 306/ 307 – 2º andar – CEP 50020-060 - Recife - Pernambuco, ou via sedex, no horário das 14h30 às 17h. As inscrições são gratuitas. Poderão participar do projeto, grupos de teatro amadores e profissionais, filiados e não filiados, no segundo caso, para que os grupos conheçam a entidade. Além dos espetáculos, acontecerão oficinas de dramaturgia, Interpretação, Dança para Atores, Teatro para dispositivos móveis e Commedia Dell”lart e Cultura Popular. O projeto procura abrir espaço para a produção Pernambucana, inclusive para o que é feito no interior.

No ato da inscrição o grupo deverá preencher: ficha de inscrição completa e apresentar projeto contendo objetivos, justificativa, proposta, currículo do grupo; recortes de jornais, matérias publicitários do grupo; uma cópia do texto; ficha técnica da peça; quatro fotos do espetáculo, pode ser gravada em CD; vídeo (DVD) do espetáculo, pode ser ensaio; autorização do autor ou da SBAT e ECAD se houver necessidade; mapa de luz e palco com descrição do cenário, autorização dos responsáveis para menores de 18 anos. Todo material deverá ser entregue em envelope lacrado com descrição na capa.

A seleção dos espetáculos acontecerá entre os dias 09 e 10 de Abril e será feita por uma curadoria composta por uma comissão formada por 05 pessoas; sendo um representante da SECULT/PE, um da FCCR, um do SESC, um do SATED e um da FETEAPE.

Desde 1997 a FETEAPE em congresso retirou o nome “amador” ficando Federação do Teatro de Pernmabuco, isso não quer dizer que não aceita a filiação de grupos amadores, muito pelo contrário; tanto grupos amadores como profissionais podem se filiar, as portas estão abertas; conclui Roberto Xavier, presidente da entidade.

Essa é mais uma das ações da Nova Diretoria da primeira entidade do segmento das artes cênicas de Pernambuco, a Federação de Teatro de Pernambuco – FETEAPE. 

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário