Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 19 de junho de 2016

Ministro Mendonça Filho na mira da Procuradoria Geral da República


Ministro Mendonça Filho, da Educação
 
O atual ministro da Educação, Mendonça Filho, pode ter recebido pagamento de propina de 100 mil reais, em 2014, para a campanha à reeleição para a Câmara dos Deputados. A suspeita é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele enviou documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início deste ano e tomou público nesta sexta-feira (17) no sistema da Corte.
 
Os dados constam de inquérito aberto contra o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva, do PT, que teve o processo remetido para a Justiça Federal do Paraná depois que deixou o governo federal e perdeu o foro privilegiado. Em meio à investigação do petista, foi identificada uma mensagem no celular do ex-diretor financeiro da construtora UTC Walmir Pinheiro Santana, um dos delatores da Lava Jato, que fazia menção a Mendonça Filho.
 
Janot explicou ao Supremo que, em meio ao material enviado pelo juiz federal Sérgio Moro da apuração sobre Edinho, havia uma imagem arquivada no celular de Pinheiro que se referia a uma doação de R$ 100 mil da UTC para o atual ministro da Educação. À época, Mendonça Filho era deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário