Cheiro de fumaça em avião da Azul provocou retorno ao terminal aeroviário.
Após manutenção, a mesma aeronave decolou com destino a Campinas (SP).
Os passageiros do voo de número 6970 da Azul Linhas Aéreas levaram um susto nesta terça-feira (31). A aeronave, que decolou às 16h58 do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com chegada prevista a Campinas (SP) às 20h10, precisou retornar à capital pernambucana após um forte cheiro de fumaça ser verificado dentro do avião. A bordo da aeronave A330 estavam 257 passageiros, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Após a decolagem, o comandante solicitou retorno ao aeroporto às 17h04. O avião pousou novamente no terminal aeroviário às 17h58. Todos os passageiros desembarcaram e aguardaram na sala de embarque até o serviço de manutenção na aeronave ser realizado para verificar o que provocou o cheiro de fumaça. Às 20h34, a mesma aeronave da Azul decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes com os passageiros.
Por meio de nota, a Azul explicou que o retorno foi necessário “devido a um problema técnico na aeronave. Foi realizada a manutenção na aeronave e a mesma foi liberada para voo”. Ainda no texto, a empresa garante que “os clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguiram rumo a Campinas”. No documento, a companhia ainda “lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes e ressalta que ações como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário