Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Polícia vai usar drones para monitorar São João de Campina Grande


A segurança do Maior São João do Mundo em Campina Grande, no Agreste paraibano vai ser feita com monitoramento através de imagens. Além das câmeras de segurança, que foram usadas em 2015, a Polícia Militar informou que este ano vai usar até dois drones para monitorar o local da festa. O equipamento vai permitir a captação de imagens aéreas no Parque do Povo e ruas ao redor.
Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), major Gilberto Felipe, informou nesta terça-feira (24), a decisão de usar drones foi tomada depois de experiências feitas com o equipamento em jogos de futebol de grande proporção no estádio Amigão, em Campina Grande.

“Fizemos alguns experimentos em jogos com grandes públicos e torcidas organizadas rivais e percebemos vantagens para o nosso planejamento estratégico, não só no Parque do Povo, mas nas chegadas e saídas [da festa]”, disse o comandante.


Na arena do palco principal estão sendo instaladas quatro plataformas de observação, com carceragem que vai ficar em meio ao público. Em outras áreas do Parque do Povo serão distribuídas outros 15 pontos de observação menores.

Segundo major Gilberto Felipe, o esquema de segurança deve ser concluído até o dia 27, qaundo devem ser divulgados os detalhes. O comandante confirmou que o efetivo vai ter reforço de tropas especializadas do 2º BPM e militares de João Pessoa.

Desde o início do mês de abril, as Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) estão realizado reuniões na sede do Ministério Pública da Paraíba, em Campina Grande. Os órgão estão formando um núcleo de segurança integrado para o evento, que vai funcionar na rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo.

O comandante destacou que além do Parque do Povo, o núcleo de segurança está criando estratégias para atender outros eventos nos Distritos de Galante e São José da Mata, shows de casas de festas, Sítio São João, arraiais nos bairros e o bloco Namoradrilha que terá um trio elétrico nas ruas da cidade.

Acesso restrito

Para inibir a entrada de armas e materiais ilícitos no Parque do Povo, durante o dia, segundo a Polícia Militar o local vai ter controle de acesso durante 24 horas. “Foi um acordo que fizemos com a organização do evento. Além do controle durante o evento, o Parque do Povo estará fechado durante o dia, com controle de seguranças particulares”, disse o major Gilberto Felipe.

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário