Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Gerência de Proteção Animal de Caruaru realiza 3ª campanha de adoção de gatos


_MG_9764
A Gerência de Proteção dos Animais de Caruaru se prepara para  3ª Campanha de adoção de animais, que será realizada desta quarta (11) até a sexta-feira 13, sempre no horário das 8h as 14h, na sede da prefeitura.
Dessa vez, aproximadamente 40 gatos, entre adultos e filhotes, machos e fêmeas serão colocados à disposição da população para adoção. Os animais adultos que estarão expostos no evento já se encontram castrados, vacinados e vermifugados. Os filhotes não são castrados, em função de não possuírem tempo de vida suficiente para realização do procedimento. Para esses felinos, no ato da adoção, a Gerência assegura a castração, que será realizada assim que atingirem a idade correta para realização do procedimento.
Os interessados em adotar um bichano devem comparecer à prefeitura durante a campanha, portando os documentos de CPF, RG, comprovante de residência, caixa para transporte e devem também ser maior de 18 anos. A sede da Prefeitura de Caruaru fica na Praça Senador Antônio Vilela, s/nº, bairro Nossa Senhora das Dores.
Conheça as vantagens de adotar um felino
Quem consegue ver um bichinho e não ter vontade de cuidar e dar muito carinho? Cães e gatos são animais domésticos encantadores, principalmente para as crianças, porém antes de decidir pela posse, deve-se pensar que como qualquer ser, eles têm necessidades que  exigem do dono, dedicação.
Apesar dos cães serem os animais de estimação mais carinhosos e ligados ao dono, podem não ser a melhor opção para a sua família, se vocês não tiverem muito tempo para se dedicar. Os cachorros demandam muita atenção, carinho, atividades e espaço. Não é o seu caso? Então pense em adotar outro animal.
A professora de educação infantil, Elaine Cristina  decidiu adotar um felino ao perceber que ao sair todos os dias pra trabalhar sua mãe ficava sozinha. “Queria uma companhia pra minha mãe. Inicialmente, pensei em adotar um cão, porém percebi que não disponho de espaço em casa e tempo livre para passear, levar pra o pet, dentre outros cuidados.  A segunda sugestão foi adotar um gatinho; a decisão foi acertada e minha mãe ganhou um verdadeiro amigo que a acompanha todo tempo”, contou Elaine.
Os gatos são mais higiênicos e independentes, além disso, não precisam de banhos semanais, dispensam passeios, se adaptam facilmente a lugares pequenos, não latem e não sofrem quando todo mundo começa a ficar pouco tempo em casa. Muitos costumam sair à noite e retornar no dia seguinte, uma prova de carinho com seus donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário