Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Caruaru e Google firmam parceria na Educação


_MG_6304
O prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o vice, Jorge Gomes, receberam, ontem (16), o representante exclusivo da Google para o Norte e Nordeste, Cláudio Castro, que veio firmar parceria com a Prefeitura para implantação da plataforma GAFE – Google Apps For Education. A plataforma é totalmente gratuita, tanto para a Prefeitura quanto para os alunos e professores, a ferramenta também funciona offline.
De acordo com Castro, a Plataforma vem dando certo em outras cidades e com excelentes resultados. “Através do aplicativo, as escolas conseguiram diminuir a evasão escolar, aumentar o índice de aprendizado e melhorar a interação entre alunos e professores. Além disso, há grande economia de papel, beneficiando o meio ambiente e diminuindo custos. Estamos felizes com a parceria entre a Google essa é a capital brasileira do Forró”, afirmou.
Para Queiroz, é de fundamental importância investir em tecnologia, principalmente na Educação. “Temos muito a ganhar com essa parceria, através de uma grande empresa como a Google, pois nossas escolas passarão a contar com uma inovadora ferramenta de ensino, acompanhando os avanços tecnológicos”, comemorou.
O próximo passo será a apresentação da plataforma e definição de conteúdo para, posteriormente, começar a formação da equipe da Secretaria de Educação, que será multiplicadora da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário