Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FACEBOOK LIBERA REACTIONS PARA TODOS OS USUÁRIOS DA REDE SOCIAL


Facebook reactions


O Facebook anunciou, na manhã desta desta quarta-feira (24), que está liberando o Reactions – até então em fase de testes em poucos países – para todos os usuários da rede social. O recurso acrescenta ao botão “curtir”, marca registrada do Facebook, a possibilidade de usar emoticons para expressar reações. A princípio, serão cinco: love (amei), haha, wow (uau), sad (triste) e angry (raiva). A tradução não é a oficial, mas é provável que seja similar.

Um dos objetivos do Facebook é melhorar a comunicação entre os usuários da plataforma. Em algumas situações, por exemplo, o botão curtir é usado para expressar apoio a uma situação, embora não seja o ideal. Imagine um amigo seu que perde um ente familiar e escreve um texto de despedida lembrando da pessoa. Você pode até achar bacana a homenagem post mortem, mas talvez se sinta melhor em usar o “sad” em vez do curtir.

As marcas e personalidades famosas, por outro lado, precisarão redobrar os esforços para agradar o público. É que a mudança deixa todo mundo mais exposto. Apesar de não se tratar de um botão “descurtir”, caso uma publicação na fanpage deles desagrade os usuários do Facebook, o público poderá indicar sentimentos negativos (como tristeza e raiva) através do Reactions.

Políticos, inclusive, serão fortes candidatos a alvo de uma nova modalidade de protesto virtual, em que grupos se juntam para expressar emoções negativas em suas publicações na rede social.

Se o seu Facebook ainda não traz as opções, é porque a implementação ocorre de forma gradual. A previsão é que nos próximos dias todos tenham acesso ao novo recurso, começando pela versão web e depois se estendendo também aos aplicativos para smartphones.

Via: BitBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário