Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Carnaval do Recife atraiu público recorde de 1,5 milhão de foliões

Carnaval do Recife atrai público recorde de 1,5 milhão de foliões

Nem mesmo a crise que assola o país conseguiu minimizar a alegria dos foliões durante o carvanal 2016. Da sexta-feira até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, 1,5 milhão de pessoas aproveitaram a festa nos 52 polos oficiais da Prefeitura do Recife. Somente na segunda-feira, durante os shows de Nação Zumbi, Jota Quest e o Rappa, o Recife Antigo atraiu um público de 300 mil pessoas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira durante o balanço da folia articulado pela PCR.

Ao todo, houve 2.504 apresentações entre agremiações e atrações de palco. Ao todo, 952 artistas subiram aos palcos, sendo 99% de músicos locais. Ainda teve 824 atendimentos a blocos de rua e 700 shows de orquestras. De acordo com a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Recife teve 96,4% de ocupação hoteleira. Nos questionários desenvolvidos para turistas, o índice apontou 89% como acima das expectativas ou atendendo as expectativas. Dos entrevistados, 97,8% adiantaram que pretendem voltar.

Atendimentos médicos

A rede municipal de saúde contou com sete serviços de Pronto Atendimento com incremento de profissionais neste carnaval, além das Upinhas 24h. Foram realizados 6.949 atendimentos com destaque para as urgências clínicas e pediátricas (3.780 e 2.589, respectivamente), 356 atendimentos em traumas, 211 odontológicos e 11 cirurgias. Além disso, as três maternidades do Recife funcionaram normalmente e realizaram 172 partos e 913 atendimentos de mulheres. 

Segurança

A Guarda Municipal do Recife reforçou a segurança nos polos com 367 agentes por dia. Ao todo, 242 pessoas foram detidas por tumulto e briga. Na segunda-feira, dia em que foi registrado tumulto no Recife Antigo, foram 173 detidos pelos agentes da Guarda.

Comércio

Os 228 estandes oficiais montados no carnaval, sendo 96 nos polos centrais, 107 nos polos de bairro movimentaram um total de R$ 2,3 milhões. Ao todo, foram beneficiadas diretamente 750 trabalhadores dos setores de bebidas e alimentos, artesanato, corte e costura, por meio de sete associações de bebidas e alimentos e 14 de artesanato, corte e costura.

Limpeza Urbana

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife montou um esquema especial com 1.056 garis e 100 fiscais para garantir a limpeza da cidade durante a festa. Ao todo, foram removidas 530 toneladas de lixo, 71 toneladas a mais do que no ano passado. Somente durante o desfile do Galo da Madrugada, foram 120 toneladas.

Prêmios

Foram distribuídos mais de R$ 750 mil em prêmios nos concursos de carnaval - agremiações, rei e rainha do carnaval, fantasias, passistas, porta-estandarte, porta-bandeira e mestre sala e porta-flabelo.

Achados e perdidos

O serviço de achados e perdidos atendeu 250 pessoas. E 110 objetos, entre carteiras e documentos de identidade, foram devolvidos aos donos. Outros 80 ainda estão aos cuidados da Secretaria de Turismo e Lazer. Até sexta, os documentos poderão ser resgatados na sede da PCR, no horário comercial. 

Aplicativo

O aplicativo mobile desenvolvido para o carnaval teve 5.407 downloads. O serviço oicial para Android e iOS disponibilizou as principais informações sobre a folia recifense, como polos, programação e serviço. A página oficial do carnaval teve 46.671 acessos únicos entre os dias 13 de janeiro e 10 de fevereiro. Foram 152.346 visualizações.

Com informações e foto do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário