Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Eleitor do Futuro é implantado em Altinho

No município, quase dois mil alunos serão contemplados com o projeto.
No município, quase dois mil alunos serão contemplados com o projeto.
Após ser desenvolvido em Ibirajuba como Fórum Permanente de Estudos Políticos e ter apresentado bons resultados, o Projeto Eleitor do Futuro começa a ser implantado no município de Altinho, no Agreste, onde mais de 1.900 estudantes das escolas públicas estaduais e municipais serão contemplados com a iniciativa.
Este mês, o ciclo de palestras ocorre na Escola de Referência em Ensino Médio – EREM Barros Correia, onde estudam aproximadamente 460 alunos. Já em março, será a vez dos colégios EREM José Lins (Estadual) e Maria do Socorro (Municipal), ambos com setecentos e novecentos alunos, respectivamente.
Idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco – EJE/PE, através do Cartório Eleitoral da cidade (48° Zona Eleitoral), o Eleitor do Futuro busca levar conhecimentos práticos sobre voto, democracia, direitos e deveres eleitorais, cidadania, consciência política e corrupção. Além de despertar, nas crianças e adolescentes, o interesse pela verdadeira política como arte da escolha.
O coordenador geral do projeto, Álvaro Pastor do Nascimento, fala sobre a importância da iniciativa para a sociedade. “O Fórum Permanente de Estudos Políticos tem se tornado um importante instrumento de conscientização política e que, em parceria com às escolas, tem buscado preparar esses alunos para uma participação mais ativa e consciente”, destaca.
Álvaro, comenta ainda sobre a chegada do projeto na cidade de Altinho, onde a abrangência será maior devido ao grande número de estudantes. “Esta nova etapa significa que estamos no rumo certo e que às instituições de ensino estão cientes da importância do Eleitor do Futuro para a vida dessas crianças e adolescentes”, finaliza.
Ao longo do ano, além de Altinho, outras cidades do interior também vão receber o fórum, que é permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário