Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Entidades lançam em curso online sobre zika para profissionais de saúde

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em conjunto com a Fiocruz Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), criou um curso online “Zika: abordagem clínica na atenção básica” voltado para profissionais de nível superior da atenção básica.
O curso abordará questões relacionadas a suspeita, notificação, investigação, diagnóstico e conduta nos casos e situações tratadas nos protocolos aprovados pelo Ministério da Saúde (MS) para a doença.


Em apenas 48 horas após o início das inscrições, cerca de sete mil profissionais já haviam se cadastrado na plataforma. O conteúdo é trabalhado por meio de atividades interativas, estudo de casos-clínicos e vídeos com especialistas e entrevistas, com destaque para a abordagem do diagnóstico diferencial da doença. Além disso, são disponibilizados, na biblioteca virtual, livros e vídeos com conteúdos referentes ao tema para o aluno que desejar aprofundar seus conhecimentos.



As matrículas podem ser realizadas até 15 de fevereiro 2017.



Fonte: Blog de Igor Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário