Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Menos homicídios no período de carnaval este ano

Menos homicídios no período de carnaval este ano

O número de homicídios em Pernambuco no período carnavalesco caiu este ano, em comparação a 2015. Da 0h do sábado a 0h da quinta-feira, foram registrados 57 assassinatos no estado, contra 75 em 2015. Os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam redução de 24%. De acordo com a pasta, desses 57 homicídios, apenas um ocorreu em um foco de folia. O crime aconteceu em Tamandaré, Litoral Sul, quando um folião sofreu golpes de faca ao tentar separar uma briga. Nos últimos três carnavais, o número de homicídios em focos de folia se manteve igual, com registro de uma morte a cada ano.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que esses não são dados a serem comemorados, porque o ideal seria que o período momesco passasse com zero homicídio. Mas disse que a pasta registrou a redução de forma positiva. Sobre os arrastões e tumultos no Bairro do Recife na madrugada da segunda-feira de carnaval, o secretário avaliou o dia como atípico porque o fluxo de pessoas ao local foi acima do esperado. Cerca de 300 mil pessoas compareram ao Marco Zero e arredores, contra 150 mil nas outras noites.

Na opinião de Carvalho, o fato de três atrações de peso estarem reunidas na mesma noite no Bairro do Recife causou os problemas. “Não faltou policiamento, mas quem esteve lá viu que era praticamente impossível se locomover. A própria PM não tinha como sair de um lugar e chegar em outro”, afirmou. Segundo ele, 820 PMs trabalharam no local naquela noite.

O comandante geral da PM, coronel Carlos D’Albuquerque, ressaltou que a Polícia Militar se sente com a missão cumprida, porque a corporação se fez presente em todos os focos de folia.

Início de ano

Apesar da redução do número de homicídios nos cinco dias de carnaval, em 2016 Pernambuco registrou o janeiro mais violento dos últimos sete anos. Foram 357 assassinatos no mês passado, contra 323 registrados em janeiro de 2015, um aumento de aumento de 10,52%.

Sobre esses números, Alessandro Carvalho pontuou que a PM precisou fazer ajustes que levam tempo para se consolidar, o que influenciou no crescimento da criminalidade. O secretário ainda destacou que em fevereiro deste ano houve redução dos homicídios. Foram 116 assassinatos entre os dias 1 e 10, contra 130 em 2015.

Números do carnaval 2016

- 57 homicídos foram registrados em Pernambuco da 0h do sábado à 0h da quinta-feira

- 1 homicídio aconteceu em foco de folia (em Tamandaré)

- Houve redução de 24% nonúmero de homicídios em relação ao período carnavalesco de 2015

- 75 homicídios ocorreram nos cinco dias de festa do ano passado

- 1 homicídio foi registrado em foco de folia em 2015

- 357 assassinatos ocorreram em Pernambuco em janeiro deste ano, o janeiro mais violento dos ultimos sete anos

- 323 homicídios foram registrados em janeiro de 2015, aumento de 10,2%

Fonte: Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário