Encontre Aqui A Postagem Desejada:
Governo lança 5ª Edição da campanha Basta
de Violência contra a Mulher…
Basta de Violência contra a Mulher. Viver sem Violência é Direito de toda Mulher. Esse é o tema da 5ª Edição da Campanha do Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), que foi lançada hoje (30), no auditório do Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco, n/s. Bairro do Recife.
A principal peça da campanha é um vídeo de 30 segundos produzido com depoimentos reais de mulheres que passaram pelo ciclo da violência doméstica e familiar e retomaram suas vidas. O vídeo será veiculado nas emissoras de TV e internet. Também serão distribuídos, para todo estado, através dos 175 organismos de políticas públicas para as mulheres, adesivos para carro, backbus, banners, cartazes e panfletos.
O evento faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, um movimento internacional que tem início no dia 25 de novembro e segue até 10 de dezembro.
Foram anunciados, no evento, os números da violência contra a mulher em 2015 e um balanço das ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres, além de três portarias conjuntas do Programa: Justiça para as Mulheres e Punição para os Agressores. Ao término do evento, haverá uma visitação a Unidade Móvel do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL).
A unidade fará o atendimento às mulheres vítimas de violência pelo interior do Estado e demais locais onde não há delegacias especializadas para mulheres. O objetivo é levar um atendimento mais humanizado e eficaz para as vítimas de violência em todo o Estado.
Para compor a campanha, foram escolhidas mulheres reais que passaram pelo ciclo da violência, foram protegidas pelo estado, e tiveram a oportunidade de retomarem suas vidas. Elas representam diversos segmentos da sociedade mostrando que o machismo e a violência não escolhem classe social, eles perpassam por todos os espaços de poder. As personagens passaram pelo programa de abrigamento da Secretaria da Mulher de Pernambuco.(Gov. PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário