Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

RIACHO DAS ALMAS PONTUA 5,10 NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EM 2015 E FICA NA 56° POSIÇÃO NO ESTADO


Do G1 – Os municípios de São Bento do Una e Lajedo, no Agreste de Pernambuco, aparecem no primeiro e no segundo lugar, respectivamente, no Ranking Estadual dos Portais da Transparência. O terceiro lugar ficou com Flores, da prefeita Soraya Murióca (na foto ao lado), no Sertão do estado. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Ministério Público Federal (MPF).São Bento do Una obteve nota 9,2, seguido por Lajedo, com média 9, e Flores com 8,8. A escala da nota varia de 0 a 10. Recife empatou com os município sertanejos de São José do Egito e Tacaratu, com nota 8,4. Os três estão na quarta colocação. No ranking nacional, Pernambuco ficou em 11º lugar, com média 7,5.

O MPF informou que dos 185 municípios avaliados no estado, 20 obtiveram nota acima de 7 e trinta ficaram com nota zero por não atenderem, segundo a assessoria, as exigências da lei. Entre os que não pontuaram estão Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Abreu e Lima. Nenhum município obteve nota dez.

A avaliação dos estados e municípios foi baseada em 16 itens relativos à divulgação da remuneração de servidores, despesas a pagar, receitas arrecadadas, contratos e convênios. O ranking foi realizado de acordo com o questionário desenvolvido pela Ação nº 4/2015 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Serra Talhada, maior cidade do Pajeú e uma das maiores do Sertão, figura na 47ª posição. É mais um órgão que joga por terra o anuncio da Prefeitura do município que divulgou que a cidade havia sido CITADA como a primeira no ranking da Transparência do CGU. Logo em seguida o TCE divulgou o seu ranking e a Capital do Xaxado apareceu no 114º no Estado, agora é a vez do MPF também divulgar o seu ranking e ratificar a má colocação do município.
A cidade ficou cm a nota 5,70 atrás de cidades como Flores, São José do Egito, Tacaratu, Triunfo, Tabira, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Arcoverde e muitas outras. Para ver o ranking  (clique aqui)

Quando da divulgação da lista do TCE, prefeito e secretários se apresaram em ir para imprensa para descredibilizarem as informações do Tribunal, chegando a afirmarem que o período auditado coincidiu com o período de ajustes no site do município. Resta saber agora qual a desculpa que apresentarão para justificar o anuncio do MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário