Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE RIACHO DAS ALMAS REINAUGURA MATADOURO MUNICIPAL

A Prefeitura de Riacho das Almas retomou nesta quarta-feira (23) o funcionamento do Matadouro Municipal, que foi interditado pelo Ministério do Trabalho no fim de outubro. O local passou por uma ampla reforma. Entre as intervenções, foram substituídas toda a parte elétrica, a caldeira utilizada para aquecer a água usada na higienização dos miúdos dos animais também passou por uma grande reforma, estreitamento do brete para diminuir a movimentação dos animais que estão aguardando o abate, pintura de todo o prédio, substituição da cerâmica de toda a parte interna do matadouro e a parte hidráulica também passou por algumas adequações.

No quesito segurança para os trabalhadores, uma consultoria técnica em segurança do trabalho foi contratada para apontar as melhorias que precisavam acontecer no local. Entre elas, o fornecimento de todos os equipamentos de proteção individual (EPI’s) como capacetes, botas e um novo fardamento. Foram instaladas plataformas sobre o curral para que os trabalhadores não tenham contato direto com o gado que será abatido, instalação de corrimões para proteger os trabalhadores que executam suas funções na plataforma de abate, e estrutura para que eles usem cinto de segurança. A partir da próxima semana, os trabalhadores passarão a utilizar também uma pistola para atordoamento dos animais que serão abatidos. O equipamento ainda não chegou ao município devido a atrasos do fornecedor. “Agora o matadouro de Riacho das Almas está oferecendo o mínimo de risco possível para os trabalhadores. Atendemos não só as exigências feitas pelo Ministério do Trabalho, como também cumprimos outras melhorias para deixar o local com condições de trabalho totalmente adequadas para os 23 funcionários que trabalham aqui”, afirmou a técnica de segurança do trabalho responsável pela consultoria Fabiana Flávia Silva.
O abate de animais no matadouro de Riacho das Almas é realizado sempre às quartas, sextas e domingos. Em média, o município abate por semana 70 animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário