Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bebê morre após mãe aguardar parto por 18 horas em hospital de Caruaru


Mulher esperou parto das 15h do domingo (20) até às 10h da segunda (21). 
SES-PE afirma que 'conduta médica realizada no atendimento foi adequada'.


Hospital Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Hospital Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru
(Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Uma mulher de 42 anos - com 36 semanas completas de gestação - perdeu o bebê após passar 18 horas aguardando a realização do parto em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, a gestante deu entrada no Hospital Jesus Nazareno às 15h (horário local) do domingo (20). Segundo a filha da mulher, a morte do bebê foi confirmada às 10h desta segunda-feira (21).

Ao G1, a Secretaria de Saúde do estado (SES-PE) informou que a paciente deu entrada na unidade de saúde "com perda de líquido amniótico e diagnóstico de ruptura prematura da bolsa. A indicação médica era parto normal pela prematuridade do bebê, sem recomendação de cesária. A paciente continua internada da unidade de saúde, recebendo toda a assistência necessária, sem previsão de alta".

A filha da paciente contou ao G1 que a mãe foi submetida a exames no hospital e que a criança foi retirada por parto normal. De acordo com a SES-PE, "a conduta médica realizada no momento do atendimento foi adequada, já que se tratava de uma gestante de 36 semanas, de risco habitual. A paciente passou por tratamento de indução do parto, técnica recomendada para a retirada do feto, evitando a infecção e riscos para a mãe", disse.
Do: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário