Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Segundo pesquisa, em Pernambuco jovem negro tem onze vezes mais chances de morrer do que branco


 

Uma pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Juventude, da presidência da República, aponta que a chance de um jovem negro morrer é 11 vezes maior do que a de um jovem branco, em Pernambuco. A situação é ainda pior no Cabo de Santo Agostinho, que ficou em primeiro lugar do país com o índice mais alto de vulnerabilidade juvenil. A pesquisa reuniu dados como homicídio, mortalidade no trânsito, pobreza, desemprego e frequência nas escolas. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social do município, os altos índices estão relacionados a chegada de pessoas de outras cidades para trabalhar no Complexo de Suape e em indústrias locais. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é outro fator determinante. Atualmente, o Cabo de Santo Agostinho tem cerca de 200 mil habitantes.

Com os números alarmantes, a população, nas ruas, fica assustada e precisa mudar sua rotina para não ser vítima da violência. Mas, para ameniza a situação do município, a Secretaria de Defesa Social está instalando Conselhos Comunitários em vários bairros para tratar questões de gênero, segurança pública e ajudar a população em problemas sociais. Com essa aproximação, a Prefeitura espera atender melhor os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário