Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 12 de maio de 2015

Paulo Câmara participa de lançamento do cadastro do Chapéu de Palha…

7e3b732e825b0575ca0414c8adc322c4

Símbolo maior das gestões do PSB, a abertura do período de cadastramento do programa Chapéu de Palha na Mata Sul ganha hoje a presença do governador Paulo Câmara (PSB). Apesar do forte apelo “político” que o programa enseja, o evento de abertura para os trabalhadores rurais na cidade de Catende, programado para às 10h, deve ser bem protocolar e administrativo. 

O programa foi implantado pela primeira vez na gestão do ex-governador Miguel Arraes. Depois, quando elegeu-se governador em 2006, a concessão do benefício aos trabalhadores de engenhos no período da entressafra foi retomado por Eduardo Campos. Durante os oito anos de gestão de Eduardo, o Chapéu de Palha ampliou suas frentes de atendimento, atendendo à fruticultura e pesca. Em 2012, a ação foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento às iniciativas governamentais que contribuem para a inclusão social. 

“Esse é um programa que é a cara do PSB. Muito identificado com a luta empreendida pelo governador Miguel Arraes. O evento não será político. Mas, logicamente, até pela presença dos trabalhadores rurais, traz uma carga forte de emoção. A presença do governador também é um grande simbolismo, de reconhecimento à importância do programa, principalmente, neste momento de crise econômica pela qual passam muitas usinas”, falou o secretário de Planejamento, Danilo Cabral, que coordena e execução do Chapéu de Palha. A ação beneficiará 28 municípios. Antes, o governador visita uma obra de pavimentação de rua, feita com recursos do FEM 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário