Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 3 de maio de 2015

Jacaré-de-papo-amarelo é capturado em prédio no Bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife

 
Animal mede aproximadamente um metro de comprimento. 
(Foto: Úrsula Freire/Folha de Pernambuco)

Um jacaré-de-papo-amarelo de, aproximadamente, um metro de comprimento foi encontrado, por volta das 7h30 deste sábado (2), dentro do prédio Parque Residencial Vaticano, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O animal estava embaixo de um carro, no estacionamento do edifício. A presença do jacaré foi notada, após a cadela Nina, que pertence ao professor do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, Everson Batista, começar a latir.

Após o professor encontrar o animal, um funcionário do prédio conseguiu fazer uma presa com um cano de ferro e um cordão. O jacaré foi capturado e amarrado a uma grade. "Liguei para o Corpo de Bombeiros e a corporação recomendou que eu entrasse em contato com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente ou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente", disse Everson Batista, que conseguiu falar com o Cipoma, que ficou de providenciar uma viatura para realizar o resgate do animal. 

Esta não é a primeira ocorrência envolvendo jacarés na área. Segundo o professor, outros três animais já foram encontrados na localidade. O jacaré-de-papo-amarelo tem como habitát natural rios e lagos. Como não havia nenhum na região, a suspeita do professor é de que o animal estivesse vivendo no sistema de esgoto e saído pelos bueiros.

Ainda segundo ele, é provável que o animal tenha saído do Hospital Barão de Lucena, já que, dentro da unidade de saúde, existe uma parte de área alagada. Procurada pela reportagem, a assessoria do Hospital Barão de Lucena informou que nunca houve registro de animais circulando pela unidade de saúde. Porém, ainda segundo a assessoria, nos fundos do hospital, existe uma área alagada e mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário