Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Gripe já matou 14 brasileiros de janeiro a 2 de maio

Boletim do Ministério da Saúde aponta que de janeiro até a 17ª semana epidemiológica de 2015 (2 de maio),, a gripe matou 14 pessoas no Brasil. Os óbitos representam 5,5% de todos os 253 suspeitos registrados em razão da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Dos confirmados como influenza, 64,3% foram pelo tipo B, 7,1% do A(H3N2) e 28,6% do A não especificado. São Paulo concentrou a maioria das mortes.
No mesmo período 3.116 pessoas adoeceram com a síndrome. “A vigilância universal de SRAG monitora os casos hospitalizados e óbitos com o objetivo de identificar o comportamento da influenza no País”, informa o Ministério da Saúde. Na América do Sul a doença está fora da sua sazonalidade. De acordo com o ministério, só o Paraguai vem registrando crescente número de síndrome gripal (febre, tosse ou dor de garganta).
Lavar sempre as mãos com água e sabão é medida importante para prevenir gripe. Pessoas mais vulneráveis devem se vacinar, recomenda o Ministério da Saúde, que faz campanha de imunização. Até o dia 22 de maio, idosos, grávidas e crianças de 6 meses a 5 anos devem tomar a vacina. No Recife são quase 200 postos à disposição, na rede SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário