Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Garanhuns é o sétimo município em redução de violência juvenil no Brasil

De acordo com a Secretaria Geral da Presidência da República, Secretaria Nacional de Juventude e o Ministério da Justiça, Garanhuns foi a sétima cidade do Brasil que mais reduziu o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial. Pernambuco foi um dos seis estados do Brasil que melhoraram em relação a 2007 - junto ao Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná -, apesar de também contar com a cidade que apresenta o pior índice, o município de Cabo de Santo Agostinho.

Os resultados da pesquisa, divulgada na última quinta-feira (07), que mostra em quais cidades os jovens negros estão mais sujeitos à violência, leva em consideração dados relacionados a homicídios, mortalidade em acidentes de trânsito, frequência à escola e situação de emprego, pobreza e desigualdade. O documento está disponível através do link: http://unesdoc.unesco.org/images/0023/002329/232972POR.pdf 



O secretário municipal da Juventude, Pedro Passos, disse ter recebido a notícia com muita alegria e atribuiu o desempenho positivo às constantes intervenções feitas pela atual gestão. “O Governo Municipal vem se empenhando para que resultados como esses apareçam. Vale destacar que a Secretaria da Juventude vem realizando projetos como o ‘Drogas nem Pensar’ e ‘Prevenção à Violência e Abuso Sexual na Adolescência’, o último sendo realizado em escolas e associações do município, com o objetivo de conscientizar e erradicar a cultura do uso de drogas e a violência contra nossos jovens”, destaca o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário