Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Diego Souza faz a diferença e Sport goleia Figueirense na estreía da Séria A

sport

Foi uma estreia tranquila para o Sport na Série A do Brasileiro 2015. Dominando o jogo desde o início, o Leão não teve dificuldades para vencer o Figueirense por 4 a 1, na Ilha do Retiro. Destaque para a grande atuação de Diego Souza, na frente, e da dupla de zaga, formada por Matheus Ferraz e Durval.
O Sport entrou em campo bem instruído pelo técnico Eduardo Baptista. Com uma marcação bem postada, o time tomou a iniciativa do jogo, diante de um Figueirense, escalado com dez jogadores reservas por Argel Fucks, bastante acanhado. Com menos de dois minutos departida, o Leão desperdiçou duas chances claras de marcar, com Joelinton e Durval.
Com as rédeas da partida e criando situações de gol, faltava ao Sport definir, um problema que Eduardo Baptista vem tendo desde o início da temporada. Na bola parada, um zagueiro foi a solução para o Leão. Após cobrança de falta na área, a zaga do Figueirense não tirou e a bola sobrou para Matheus Ferraz, livre, na marca do pênalti, para tocar no canto do goleiro. Na frente do placar, o Leão ainda teve váris chances de ampliar, mas não aproveitou.
Sem a resistência do Figueirense, o Sport voltou postado da mesma maneira para o segundo tempo. E assim como na etapa inicial, a pressão foi desde os primeiros minutos. A principal figura do Leão era Diego Souza. As melhores jogadas do time passavam pelos pés dele. O problema é o que os jogadores de ataque faziam ao receber as bolas. Joelinton desperdiçou uma chance incrível.
Diante da ineficiência dos companheiros de ataque, Diego Souza partiu para jogada individual. E foi assim que ele foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, com direito a cavadinha, e ampliou para o Leão. Das arquibancadas, ouviu seu nome ser entoado. Um reconhecimento à boa atuação do jogador.
Numa das poucas idas ao ataque, o Figueirense diminuiu, num lance muito estranho, em que Renê tocou contra o próprio gol. Foi apenas um susto. Embora tenha tentado até um pouco mais o ataque, o time catarinense mostrava fragilidade. Eduardo Baptista investiu, então, na velocidade. Trocou Joelinton por Régis – adiantando Samuel para ser o homem de referência. E a mudança funcionou. Em jogada rápida, Régis puxou o contra-ataque e deixou Elber na frente do gol. Bruno Alves derrubou o atacante dentro da área. Pênalti, que Diego Souza cobrou, sem cavadinha desta vez, e marcou, trazendo a tranquilidade de volta à torcida.
No final do jogo, ainda teve tempo para um belo gol de Régis, que entrou muito bem no jogo. Ele tabelou com Mike na entrada da área e recebeu de volta. Dali mesmo tocou tirando do goleiro, estabelecendo a goleada do Sport sobre o Figueirense.
FICHA DO JOGO
 
SPORT 4
Magrão; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha – aos 37 do 2oT), Elber (Mike – aos 37 do 2oT), Diego Souza e Samuel; Joelinton (Régis – aos 28 do 2oT). Técnico: Eduardo Baptista.
FIGUEIRENSE 1
Luan Polli; Willian Cordeiro, Nirley (Henrique – aos 20 do 2oT), Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jefferson, Ricardinho, Jean Deretti (Léo Lisboa – intervalo); Everaldo e Dudu (Mazola – 18 do 2oT). Técnico: Argel Fucks.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Gols: Matheus Ferraz (aos 19 do 1oT), Diego Souza (aos 19 do 2oT e aos 32 do 2oT), Renê (contra, aos 23 do 2oT), Régis (aos 42 do 2oT).
Cartões amarelos: Nirley e Marquinho Pedroso (F); Régis (S).
Cartão Vermelho: Bruno Alves.
Público: 4.116.
Renda: R$ 62.340

Nenhum comentário:

Postar um comentário