Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 13 de maio de 2015

ADAGRO CONVOCA PECUARISTAS PARA A VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM RIACHO DAS ALMAS-PE

Resultado de imagem para ADAGRO CONVOCA PARA A VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Segue até o dia 30 de maio em Riacho das Almas a campanha de vacinação contra a febre aftosa. A meta do escritório local da Adagro é vacinar todo o rebanho do município, que atualmente é de 6.405 cabeças de gado que estão distribuídas nas 371 propriedades rurais. Até agora foram vacinados aproximadamente 14% do rebanho, o que coloca Riacho como o segundo município com maior número de cabeças de gado vacinadas até o momento no Estado.

A vacina deve ser comprada pelos pecuaristas. Cada dose custa aproximadamente R$ 1,70. O medicamento pode ser comprado em farmácias veterinárias. Todo o rebanho bovino e bubalino deve ser vacinado.

"Se o produtor não declarar que fez a imunização do rebanho, pode pagar multa de R$ 120 reais. Além disso, é importante manter o nosso Estado longe da doença", Explicou o técnico agrícola da Adagro em Riacho das Almas Dijaime Ferreira.

A comprovação obrigatória que deve ser levada à Adagro é a nota ou cupom fiscal da compra das vacinas. O escritório da Adagro em Riacho das Almas funciona de segunda a sexta feira das 8h às 12h. A documentação é lançada no sistema do Ministério da Agricultura. As doses podem ser administradas pelo próprio dono dos animais.
A segunda etapa da vacinação será no mês de novembro. A aftosa é uma doença altamente contagiosa, que causa febre, ferimentos e falta de apetite nos animais, podendo resultar em morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário