Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Caruaru recebe palestra sobre competitividade em tempos de crise

Caruaru recebe palestra sobre competitividade em tempos de crise


A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, no dia 1º de setembro, o evento Café com Futuro, um encontro com gestores de Recursos Humanos da região Agreste de Pernambuco. A iniciativa conta com uma palestra intitulada “Carreira: a busca do diferencial competitivo em época de crise”. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet.

Para conduzir a palestra, o gerente geral de Pós-Graduação do grupo Ser Educacional, Tibério Praxar, apresenta estratégias para empresas enfrentarem o momento de dificuldade econômica vivida no país. "Discutir a busca do diferencial no mercado de trabalho, numa empresa já é importante e discutir essa temática voltada para uma época de crise, como a que estamos vivendo, se torna ainda mais valioso para a construção de uma postura diferenciada nesse mercado competitivo", afirma a diretora da unidade, Aislane Belo.

Entre as alternativas para as companhias trabalharem a competitividade é a adoção do Programa Jovem Aprendiz, iniciativa destinada à formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas. A aprendizagem é apontada como uma solução não apenas para a questão do primeiro emprego de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, mas também para a formação de mão-de-obra qualificada e preparada para assumir um ofício através do contato direto com a atividade. “O programa funciona como a primeira experiência destes jovens no mundo do trabalho, com salários que giram em torno de R$440 a R$620, dependendo da carga horária”, indica a coordenadora de cursos técnicos do grupo Ser Educacional, Mariana Rocha.

A contratação por meio do Programa Jovem Aprendiz é exigida por lei e toda empresa com mais de sete funcionários possui cota de contratação de aprendizes de 5% a 15% do total de seu quadro funcional. Empreendimentos interessados em realizar a parceria com UNINASSAU podem solicitar o contato com a área comercial por meio de um hotsite ou pelo telefone (81) 3412.6223.

Serviço

Café com Futuro

Palestra Carreira: a busca do diferencial competitivo em época de crise

Quando: dia 1º de setembro, às 18h30

Onde: Auditório da UNINASSAU Caruaru - Entroncamento da BR 232 com a BR 104, KM 68, 1.215 - Caruaru

Inscrições gratuitas pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário