Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Caruaru lança aplicativo para facilitar agendamento de consultas e exames

A Secretaria de Saúde de Caruaru (PE) lançou o aplicativo Viconsus para smartphones e tablets, por meio do qual as pessoas podem conferir o agendamento de exames e consultas médicas. O aplicativo está disponível, inicialmente, apenas para Android. A iniciativa tem o apoio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

Nos registros da secretaria, cerca de 40% das consultas e exames são perdidos devido à dificuldade de as unidades básicas contactarem o paciente ou por conta de ele não se dirigir a uma delas para verificar o agendamento.


Após o acesso ao aplicativo, o usuário consegue verificar se o procedimento foi marcado, qual o local de realização e a data para comparecimento. Caso não esteja agendado, o usuário encontrará a resposta “aguardando agendamento”.


“Além da transparência do serviço e do conforto para realizar a checagem de exames e consultas, o paciente não precisa mais se deslocar até a unidade. Agora, ele pode fazer isso através de qualquer computador, tablet ou smartphone. Esse novo recurso traz melhorias para o cidadão, tendo em vista que facilita o acesso ao serviço”, ressalta Ana Avilla, secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação.


A medida é apenas uma das muitas inovações que a gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), pretende implementar, visando aperfeiçoar o sistema de saúde com o objetivo de melhor atender os usuários.


*Com informações do PSDB de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário