Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Situação é crítica na barragem de Jucazinho

A Barragem de Jucazinho, responsável pelo abastecimentos de 14 municípios da região do Agreste está em sua pior fase desde a construção. Segundo estimativas da Compesa que vem monitorando o nível do reser
Foto: Asplama
vatório, ela está com apenas 5% da capacidade e caso esse número caia para 4% será impossível levar água através da tubulação normal.
A situação é crítica. Mesmo com as recentes chuvas que estão caindo na região, não há um registro de acúmulo de água na barragem. Um racionamento já foi implantando nessas cidades e deve se agravar nos próximos dias.
Se não chover com intensidade, municípios como Passira, por exemplo, que depende exclusivamente da Jucazinho, será abastecida apenas por carros pipas. A situação de Bezerros ainda é tranquila diante do reforço da barragem do Brejão que está com mais de 70% da sua capacidade. Outra tranquilidade para a cidade é o início das obras da transposição do Rio Serinhaém que, quando estiver prontas, vai garantir um incremento de mais de 50% no abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário