Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeito de Toritama, Odon Ferreira, escapa da cassação

Odon Ferreira

 
A votação que definira a permanência ou não do prefeito de Toritama (PE), Odon Ferreira (PSB), no cargo, aconteceu na tarde dessa terça-feira (30), com muito tumulto na Câmara Municipal da cidade. Durante a sessão extraordinária, vereadores chegaram a se agredir e cidadãos foram retirados do local pela polícia, por aumentarem o barulho.
 
Ferreira foi acusado por improbidade administrativa – por uso indevido máquina pública, na compra de R$ 10 mil em rosas, a serem distribuídas pela Secretaria da Mulher. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que seja feita uma licitação para compras acima de R$ 8 mil.
 
Uma multidão esteve aglomerada dentro e ao redor da Câmara Municipal, para acompanhar o processo, realizado pela primeira vez no município, que terminou com sete votos a favor da cassação, três contra e três abstenções. Eram necessários nove votos para o afastamento do prefeito do cargo.
 
Votaram a favor: Nilton de Enoque (PSB); Birino do São João (PSB); Zé Boim (PSDB); Morica (PSL); Marcos Serafim (PSB); Dió do São João (PTC) e Fábio Araújo (PSDB).
 
Estiveram contra: Loló (PTB), Rossana (PSD) e Arimatéia (PSD). A abstenções foram de Fábio Florentino (PT), Maviael (PSL) e Zé Neto (PSD).
 
O advogado do prefeito, Paulo Roberto, fez a defesa do gestor apontando inconsistências no processo aberto pela Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário