Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

País tem 485 mil pré-candidatos às eleições de outubro

País tem 485 mil pré-candidatos às eleições de outubro


O prazo para que os partidos registrem candidaturas para as eleições municipais deste ano acabou nesta segunda-feira. De acordo com o último balanço parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado esta noite, foram inscritos 485.268 mil postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O tribunal estima que o total de candidatos deve variar entre 530 mil e 580 mil nestas eleições. O número final deverá ser divulgado nesta terça-feira (16), quando começa oficialmente o período de campanha.

A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgarem os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles, estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos.

O País tem ao todo 5.568 vagas para prefeitos e 57. 931 para vereadores. Em Pernambuco são 184 para o Executivo e 2.137 para o legislativo. O que estabelece o número de vereadores em cada município é a Lei Orgânica, considerando, no entanto, o número máximo previsto pela Constituição de acordo com a quantidade de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário