Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Caruaru realiza Semana Mundial de Aleitamento Materno

Caruaru realiza a partir desta segunda-feira (01) até domingo (07) a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016. O tema central é “Amamentação: uma chave para o Desenvolvimento Sustentável”. Na comemoração tem palestras, exibição de vídeos, rodas de conversa, momentos de relaxamento, estímulo à alimentação saudável, entre outros.





As ações serão realizadas nas 66 Unidades Básicas de Saúde e em três Centros de Saúde de Caruaru. Além da Secretaria de Saúde, o evento tem a parceria das faculdades Asces e Favip/DeVry. Após essa data, as unidades de saúde do município continuarão abordando as temáticas relacionadas à amamentação com os grupos de gestantes durante o decorrer do ano.


O dia “D”, sexta-feira (05),  terá atividades das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Saúde. Será realizado um momento de relaxamento para as grávidas, com estudantes do curso de fisioterapia da faculdade Asces; Estudantes do curso de nutrição da Favip/DeVry darão orientações sobre a alimentação adequada para a produção do leite materno; Exibição de vídeo sobre a importância da amamentação e muito mais. A expectativa é que cerca de 70 gestantes que fazem pré-natal nas unidades de saúde de Caruaru participem do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário