Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Asces realiza campanha de conscientização de Aleitamento Materno‏


Os cursos de Enfermagem e Nutrição da Asces estão desenvolvendo ações de conscientização e incentivo a prática da amamentação e arrecadação de vidros para o armazenamento do leite humano. As atividades têm início nesta segunda 01 e seguem até o dia 07 de agosto dentro da programação da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde e fazem parte das comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno que tem como tema: “Amamentação e o Desenvolvimento Sustentável”.


A campanha tem como objetivo aumentar o número de novas doadoras voluntárias e o volume de leite materno coletado e distribuído para recém-nascidos, especialmente prematuros de baixo peso internados em unidades de saúde. Atualmente, o volume de leite materno coletado representa de 55% a 60% da real demanda no país, segundo dados do Ministério da Saúde. Um litro de leite humano pode auxiliar dez bebês prematuros.

Durante a campanha a Asces promoverá uma programação diversificada que contará com conferência de abertura, mesas redondas e palestras com especialistas da área. Todos os vidros arrecadados para armazenamento de leite humano na campanha e no decorrer do ano são destinados ao Banco de Leite Humano de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário