Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Celpe alerta sobre o perigo de jogar Pokémon GO próximo à rede elétrica…

00-6

No intuito de evitar acidentes, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) emitiu uma nota, direcionada aos jogadores de Pokemón Go. No texto, a empresa alerta sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica, dentro de subestações de energia e até mesmo em ambientes internos.

A Celpe ressaltou também que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

A companhia adverte que os cuidados devem ser adotados também nos ambientes internos. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica. Para quem mora em condomínios e prédios, o alerta é que as pessoas devem permanecer atentas e distantes de quadros de energia e subestações internas, conhecidas como “casas de força”.

Acidentes

Caso algum acidente envolvendo energia elétrica ocorra, a Celpe informa que a primeira coisa a se fazer é desligar o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providenciar o socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). A empresa afirma também que nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada. Sobre as ocorrências com a rede de distribuição de energia, a Celpe deve ser imediatamente acionada pelo telefone 116. (DP). (Fonte: Diario de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário