Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fenagreste começa nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (10), às 19h, o Centro Cultural Tancredo Neves, em Caruaru, abre suas portas para receber a Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste). Na programação da noite de abertura, após a solenidade de abertura, o público poderá conferir a palestra sobre o homenageado, o escritor caruaruense Álvaro Lins.


O bate-papo contará com a presença do presidente do Instituto Histórico de Caruaru, Walmiré Dimeron; do escritor e mais novo integrante da Academia Pernambucana de Letras, Lourival Holanda, e do jornalista e doutor em letras Eduardo Maia. Em seguida, o palco será ocupado pelos garotos da Orquestra de Violinos do Morro Bom Jesus, formada por estudantes da rede pública municipal.



A Fenagreste acontece dos dias 10 a 14 de agosto e é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros e da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, com apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e do Radisson Hotel. A feira integra o Circuito Literário de Pernambuco (Clipe), que promove feiras anuais e bienais em todo o Estado, a exemplo da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), cuja segunda edição será de 8 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.



A Fenagreste será o segundo maior evento do Clipe, ocupando uma área de 3.600 m². Além dos 50 estandes com editoras e distribuidoras brasileiras, haverá auditório com 150 lugares, três salas para palestras e oficinas (com capacidade para 30 e 40 pessoas) e praça de alimentação, além da Fenagrestinha, área com 500 m², reservada para atrações voltadas ao público infantojuvenil.



A intenção é dar à Fenagreste um caráter regional, atraindo moradores de cidades vizinhas, confirmando a liderança de Caruaru na região, e ainda como importante polo universitário de Pernambuco. Essa característica está reforcada pela participação ativa de centros acadêmicos como a UFPE, Asces e Unifavip na feira. Professores autografarão livros e participarão de mesas-redondas, entre outras atividades. “É muito importante que tenhamos tido a oportunidade e os meios necessários para fazer uma feira com o tamanho e a densidade que o Agreste precisa e merece”, destacou o presidente da Cepe, Ricardo Leitão.



Ainda participam da feira os escritores: Amanda Guimarães, Laura Muller, Raimundo Carrero, Luzilá Gonçalves, Luiza Trigo, Clarice Freire, Cicero Belmar, José Paulo Cavalcanti Filho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário