Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Prêmio Educador Nota 10 dá troféu a diretor de escola em SPDiretor Diego Mahfouz Faria Lima criou projeto para recuperar sua escola no interior de SP / Foto: Fernando Gazinhato/ Divulgação 
Diretor Diego Mahfouz Faria Lima criou projeto para recuperar sua escola no interior de SP. (Foto: Fernando Gazinhato/ Divulgação)

Com a proposta de uma reconstrução coletiva para seus alunos, o diretor Diego Mahfouz Faria Lima, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de São José do Rio Preto (SP), foi o grande vencedor da 18ª edição do Prêmio Educador Nota 10, considerado o mais importante da América Latina, em cerimônia realizada ontem, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. É um reconhecimento a professores do ensino infantil e fundamental e também a gestores escolares de todo o país que contribuem para o melhor desenvolvimento de crianças e jovens. Além de um vale-presente de R$ 15 mil dado aos dez finalistas, Lima e a sua escola ganharam outro de R$ 5 mil cada.

A escola onde o diretor atua era apontada como a mais violenta da região, com as piores notas nas avaliações e altas taxas de evasão e repetência escolar da cidade. Ao longo de um ano e quatro meses, ele criou, então, o projeto “Minha escola: reconstrução coletiva”, em que reuniu professores, pais, funcionários, alunos, o conselho escolar e a associação de pais e mestres para elaborar, coletivamente, normas escolares para os estudantes. Nos fins de semana, por exemplo, acontece o Projeto Camerata Jovem Beethoven, com aulas gratuitas de música clássica não só destinadas aos alunos, mas a outros interessados. Tem ainda espaço para aulas de artes plásticas e esportes.

— Todos os projetos eram muito bons. Dedico a todos eles, à minha comunidade escolar, à minha equipe nota 10. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo — diz Lima, citando famosa frase da menina Malala, ganhadora do Nobel da Paz em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário