Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 5 de março de 2015

PF flagra comerciante de Caruaru pela 3ª vez com supostos cartões clonados


Supostos cartões clonados apreendidos com homem em Caruaru, Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)Homem disse em depoimento à PF que achou cartões no lixo (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Um comerciante de 32 anos, natural de Caruaru, foi flagrado pela terceira vez com supostos cartões clonados nesta cidade do Agreste pernambucano. Policiais federais souberam que ele iria à agência da Caixa Econômica do Bairro do Salgado e o abordaram lá, encontrando "sete cartões de crédito com sinais evidentes de adulteração no local do chip", segundo a Comunicação Social da corporação.

A Delegacia de Polícia Federal em Caruaru já estava investigando o suspeito. Ainda de acordo com esse departamento, ele foi preso em novembro de 2010 pela Polícia Civil, "quando estava tentando efetuar compra com cartão clonado num estabelecimento em Caruaru", e em agosto de 2011, no Aeroporto dos Guararapes, enquanto "estava comprando numa loja de luxo em companhia de outro comparsa usando cartão clonado".
 
Vários saques
A recente prisão ocorreu na manhã da terça (3) e foi anunciado nesta quarta-feira (4). O homem foi autuado por estelionato, crime registrado sob o artigo 171 do Código Penal, e deve ficar à disposição da Justiça Federal na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, no município. Se condenado, pode ficar preso de um a cinco anos.

A Comunicação Social da PF informou também que, em depoimento, "o preso negou a participação no crime e informou que havia encontrado os cartões no lixo". Disse ainda que "teria entrado na agência com o objetivo de fazer a recarga do seu aparelho celular, porém, as imagens de circuito interno demonstram sua aparição nesta mesma agência, em diversos dias".

A equipe da polícia está com o celular do comerciante e com o HD que contém as imagens das câmeras de segurança daquela agência da Caixa Econômica Federal, a fim que sejam usados nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário