Jovem com Síndrome de Down se forma em Turismo e consegue emprego
Momentos antes de receber o diploma de graduação no curso de Turismo, Bruno Ribeiro Fernandes, 22 anos, assegurou o primeiro emprego. O jovem, que tem Síndrome de Down, se reuniu nesta terça-feira com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, e vai trabalhar na Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
A colação de grau do jovem aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, junto com outros 179 formandos. “A formatura só tem a acrescentar na minha vida e na minha carreira”, disse Bruno.
Na Empetur, o turismólogo começará a trabalhar no dia 1º de abril. “Meu trabalho será na área de planejamento”, explicou.
Para melhorar o currículo, Bruno, que já fala espanhol, pretende dar continuidade ao curso de inglês. “Estou animado para fechar esse período de curso, animado com a formatura e feliz”, disse Bruno.
A mãe do turismólogo, Helena Ribeiro, mostrou o orgulho pela graduação do filho, caçula de três irmãos. “É uma emoção muito grande e mostra que a gente confiando nas pessoas especiais, dando apoio, elas conseguem galgar altos voos”, ressaltou.
A escolha pelo curso de Turismo, segundo Bruno, “foi um casamento” das paixões por viagens e história. “Ele sempre foi muito comprometido e investiu muito”, disse a mãe.
Durante a solenidade, Bruno entrou acompanhados dos padrinhos de formatura, os avós Oscar e Berenice Ribeiro. “Estou fechando todos esses momentos que eu tive no meu curso, ao longo desse período de conhecimento e novas amizades”, comemorou o turismólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário