Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 6 de março de 2015

Dunga anuncia lista para amistosos contra França e Chile, no fim do mês

 
Técnico convocou 23 jogadores, dos quais 5 atuam no Brasil.

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou na manhã desta quinta-feira (5) a lista com os 23 jogadores convocados para os próximos dois amistosos da equipe canarinho. O primeiro será contra a França, no dia 26 de março, no State de France, em Saint-Denis. O outro será contra o Chile, três dias depois, no Emirates Stadium, em Londres. As novidades ficam por conta da volta de dois velhos conhecidos: o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Robinho.

A expectativa para esses dois jogos é altíssima, já que serão os últimos testes da Seleção antes da Copa América 2015, que acontecerá entre os meses de junho e julho, no Chile. Além disso, o ex-volante segue invicto desde a sua volta ao comando do escrete nacional: foram seis vitórias em seis amistosos disputados.

Dos 23 jogadores chamados, apenas cinco jogam o Campeonato Brasileiro: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio); os volantes Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo) e o atacante Robinho (Santos). Mesmo atuando no futebol chinês, Diego Tardelli não foi esquecido pelo treinador. O meia Douglas Costa, outro destaque dos últimos amistosos, também segue na lista.

Se Tardelli não foi esquecido, o mesmo não se pode dizer de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, que também se mandaram para o futebol asiático mas acabaram vetados. “Eles ainda estão começando a temporada, e nós precisamos de jogadores que já estão em ritmo”, explicou Dunga. “Não vou convocar um jogador observando apenas onde ele joga, pois tomo como base o seu desempenho”, acrescentou.

Outra novidade é o goleiro Marcelo Grohe, que enfim foi recompensado pelo seu bom trabalho com a camisa do Grêmio. Na comissão técnica, o ex-jogador Jairzinho foi escolhido pela CBF para atuar como auxiliar técnico (apenas nos dois amistosos). Confira a lista dos 23 jogadores que irão duelar contra a França e o Chile.

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais
Danilo (Porto)
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)

Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madri)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Souza (São Paulo)

Meias
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Roberto Firmino (Hoffenheim)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-China)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário