Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 24 de julho de 2013

UFPE abre inscrições de vestibular com 350 vagas para engenharias

Cursos têm funcionamento em turno integral, na modalidade presencial.
Candidato deve se inscrever até 8 de agosto e pagar taxa de R$ 90.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fará em agosto próximo o vestibular 2013.2 para o grupo engenharias do Centro de Tecnologia e Geociências (Recife) e para o curso de engenharia civil (Caruaru) com funcionamento em turno integral (manhã/tarde), na modalidade presencial. Ao todo, são oferecidas 350 vagas, sendo 288 para livre concorrência e 62 destinadas às cotas. As inscrições já estão abertas, exclusivamente pelo site da Covest, até 8 de agosto.

O grupo Engenharias CTG (Recife) oferece 310 vagas. O candidato que optar por esse conjunto estará concorrendo para o ingresso ao primeiro ano do ciclo básico dos cursos de engenharia civil (60 vagas), engenharia de alimentos (10), engenharia de controle e automação (20), engenharia de materiais (20), engenharia de minas (25), engenharia elétrica (30), engenharia eletrônica (40), engenharia mecânica (50), engenharia naval (10) e engenharia química (45). Já o curso de Engenharia Civil (Caruaru) tem 40 vagas.

A taxa de inscrição custa R$ 90, e o pagamento deve ser feito mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil. Para solicitar isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site Covest até quinta-feira (25) e seguir as normas estabelecidas para o procedimento.

A primeira etapa do vestibular 2013.2 equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A segunda etapa de provas será realizada em 25 e 26 de agosto, das 8h às 12h. Serão aplicadas as provas de português 1 (peso 3) e matemática (peso 3), no primeiro dia; física (peso 2) e química (peso 2), no segundo dia. O conteúdo programático dos exames está disponível no manual do candidato.

Na hipótese de surgimento de vagas em decorrência da aplicação dos critérios de eliminação, previstos no edital de seleção, ou da desistência de matrículas já efetuadas, haverá nova chamada de candidatos aprovados e ainda não classificados para ocupação dessas vagas. A matrícula dos classificados será realizada pela Divisão de Corpo Discente da UFPE nos dias, horários e locais previstos no edital a ser divulgado nas dependências da instituição executora do concurso vestibular e pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário