Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 21 de julho de 2013

Jovens de PE e estrangeiros renovam a fé antes de embarcar para a JMJ

Semana Missionária do Recife chegou ao fim neste sábado (20).
Missa foi celebrada em português, alemão e francês, na Igreja da Sé.

Jovens católicos brasileiros e estrangeiros participaram de missa na Igreja da Sé, em Olinda. (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Jovens católicos brasileiros e estrangeiros participaram de missa na Igreja da

 Sé, em Olinda
Jovens católicos brasileiros e estrangeiros renovaram seus votos de fé neste sábado (20), durante o encerramento da Semana Missionária da Arquidiocese de Olinda e Recife(AOR). A Igreja da Sé, em Olinda, ficou repleta de fiéis que acompanharam a missa celebrada pelo arcebispo dom Fernando Saburido, acompanhado dos padres das paróquias da arquidiocese e também dos convidados estrangeiros, vindos da França e Alemanha.
Aproximadamente 200 jovens estrangeiros participaram da Semana Missionária da AOR e depois seguem para o Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial de Pernambuco. Somente de ônibus, devem ir 400 jovens do estado para o encontro mundial, na segunda-feira (22), além de outras centenas que seguem de avião.

Dom Fernando Saburido lembrou a importância do trabalho missionário, (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Dom Fernando Saburido lembrou a importância do
trabalho missionário 
Durante a missa, dom Fernando lembrou da importância do trabalho missionário, fomentado pela Jornada. “Temos aqui pessoas de várias línguas, mas todos vivendo o grande mandamento do amor. Nós precisamos de missionários, que sejam pessoas também de oração e ação. Atualmente, são poucos aqueles que conseguem escutar o próximo. É preciso aprender a silenciar, não temer o silêncio”, afirmou o arcebispo.
A semana preparou os jovens para embarcarem para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e também propiciou aos que não podem viajar um pouco da vivência missionária proposta pela jornada. “É muito importante para nós católicos, jovens, conviver com as pessoas de outros países e ajudar a comunidade com elas. Eu queria muito poder ir ao Rio, mas não vai dar. Pelo menos tive esse tempo aqui”, conta o estudante Andrei Nascimento, voluntário de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
Igreja da Sé estava repleta de fiéis, que assistiam a missa até mesmo da porta da catedral. (Foto: Katherine Coutinho/G1)Igreja da Sé estava repleta de fiéis, que assistiam a missa até mesmo da porta da catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário