Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 25 de julho de 2013

É tetra: conquista do Galo leva Brasil a inédito quarto título consecutivo

País iguala feito da Argentina com o recorde de campeonatos seguidos



jogadores Atlético-MG Taça Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores levantam o troféu da Libertadores
A primeira conquista do Atlético-MG na Libertadores também deu ao Brasil um feito inédito na história da principal competição da América do Sul. Pela primeira vez na história, o país fatura quatro títulos seguidos do torneio. Além do Galo, os brasileiros foram representados no topo nos últimos três anos por Corinthians, Santos e Internacional. De quebra, alcança o feito da Argentina, que detinha o recorde de troféus seguidos por duas ocasiões: com quatro do Independiente, de 1972 a 1975, e com uma do Racing e três do Estudiantes, de 1967 a 1970.
A força recente do Brasil no campeonato é provada por números: além das conquistas, o país colocou pelo menos um clube em todas as oito últimas decisões da Libertadores. São dez finais em 11 anos - a exceção foi 2004, quando o Once Caldas, da Colômbia, bateu o Boca Juniors, da Argentina. Os brasileiros também diminuem a diferença para os hermanos no número totais de títulos. A Argentina segue na liderança com 22 troféus, mas o Brasil chega a 17. Atrás deles, aparecem o Uruguai, com oito, o Paraguai, com três, a Colômbia, com dois, e Chile e Equador, com um. Peruanos, mexicanos, venezuelanos e bolivianos jamais venceram o torneio, disputado desde 1960.
Info_Campeoes_Vices_LIBERTADORES (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário